Vamos avançar nesse empreendimento, haja visto os muitos assuntos que aflinge nosso corpo diante de processos mentais vastos das nossas realidades no tempo!
Rédeas comportamentais Abrindo argumentos mútuos, em O mal-estar da civilização , Freud fala que existe esse controle para que possamos viver em sociedade. Nisso, se a religião se extinguisse, outro sistema com características semelhantes seria criado . Ou seja, ao mesmo tempo em que quer se libertar, o homem cria freios a si mesmo. Freud deixa bem claro que a civilização pretende evitar sofrimentos e dar segurança, de modo que o prazer fique deslocado. Graças ao fato da satisfação pelos impulsos ser parcial e episódica, as chances de ser feliz são limitadas. Para ele, a felicidade se constrói conceitualmente de modo subjetivo, dependendo de algo para existir. Em suas próprias palavras, “O programa de tornar-se feliz, que o princípio de prazer nos impõe não pode ser realizado; contudo, não devemos – na verdade, não podemos – abandonar nossos esforços de aproximá-lo da consecução, de uma maneira ou de outra” . Fatores ao sofrimento humano No trabalho feito ...
Parabéns meu caro excelente essa informação sobre o psicanalista.
ResponderExcluirVamos avançar nesse empreendimento, haja visto os muitos assuntos que aflinge nosso corpo diante de processos mentais vastos das nossas realidades no tempo!
Excluir